segunda-feira, 18 de junho de 2012

MEU CARO ALEXIS TSIPRAS - Αγαπητέ μου Αλέξη Τσίπρα

Lamentàvelmente, não conseguiste.... mas foi por pouco eu bem sei.
Desta vez a tua luta foi mesmo contra "Gregos e Bruxelianos" que não se pouparam em chantagear os teus sofridos concidadãos, praguejando de Berlim e de Bruxelas que trazias o "Diabo no Corpo", ou coisa que o valha. 
E se o digo assim, é porque acho ser a verdade. A tua luta contra Gregos foi dura, fazendo-os abrir os olhos, vendo a verdade nua que tantos e durante tanto tempo lhe têm ocultado, aqueles que tão bem adjectivaste de ladrões quando de forma franca garantiste que " há trinta anos que vêm pilhando a Grécia " . Alguns não perceberam e fugiram assustados como se vissem o "bicho mau", e o bicho eras tu próprio que garantias dar-lhe luta, defendendo os teus iguais, afastando-te dos pilantras que há tantos anos vêm sugando o resto que sobra da tua pobre Grécia.
Lutaste contra os "Bruxelianos", porque, acoitados nos seus sumptuosos gabinetes desta grande e promissora Europa, não querem que uma qualquer "maçã-podre" lhes estrague os tachos e a continuidade do saque, da mentira, da incúria, do desgoverno, da insensatez, da desonra, da falta de solidariedade com os cidadãos da Europa deles, que segue sempre em frente sem eles. Não consentiriam jamais que aparecesse alguém a dar-lhes luta, a impor-lhes ordem, bom-senso, solidariedade, progresso e boa governação... afinal tudo em prol dos "europeus".
Por isso, desataram num frenesim de calúnias, de ameaças, de chantagem contra o teu Povo, praguejando cobras e lagartos que fariam e não fariam e impunham e prendiam, que sitiavam a Grécia e não mais se moveria... e por aí adiante...
Mas meu caro Engenheiro Alexis Tsipras, ( e tu não és produto daquela nossa grande Escola-Fábrica de produzir Engenheiros e Doutores de má memória, a UNI também conhecida por Universidade Independente e por isso mesmo, por ser independente, não tem satisfações nem contas a prestar pela exagerada produção de canudos ) não lograste chegar ao lugar de lhes bater o pé e por isso, eu como tantos milhões dos teus compatriotas felicito-te pela seriedade da tua pronta resposta, logo a seguir aos resultados "à boca das urnas" - O SYRIZA será Oposição !
O teu abnegado esforço não foi recompensado, eu sei. Também nenhuma conclusão se retira do "nobre acto" que mobilizou tantos Gregos durante o dia de hoje. Infelizmente!!!
Amanhã recomeça em Atenas a bagunça do "forma Governo", "não forma Governo" e como sempre haverá apêndice para "ajudar", isto é para completar a Coligação e continuar a "dança" - Foste tu meu Caro Alexis, que bem o disseste - " há trinta anos que vêm pilhando a Grécia ".  E muito provàvelmente irão continuar.
Mas fica sabendo que aqui tens alguns amigos que te compreendem, com experiencia dessas coisas todas com que tu te insurges. Que coincidência, trinta anos... Trinta anos a pilhar... (será que me estou a lembrar de alguma coisa???).
Meu bom Alexis, agora concluo que tão parecidos nós somos... "mandriões", "gastadores", "improdutivos" e  afinal e para cúmulo até nos trinta anos temos semelhança. Só que os pilantras, ou melhor dizendo, os "pilhos" foram outros é bem certo, mas afinal dá no mesmo. Acho que até são parentes...
E cá andamos à espera do cheiro ou das raspas de um qualquer pedaço de "Eisbein", ou apenas um odor de suor de uma qualquer vaca "Gelbvieh".
Desejo-te felicidades. Se vires o Zorba, dá-lhe um abraço meu, carinhoso, solidário, são, amigo e já agora ... "europeu" ! Tenho muitas e boas recordações dele.
Μια αγκαλιά και σας δούμε σύντομα
António Ventura

domingo, 17 de junho de 2012





CRISE?    ( vale a pena )  ... e todos culpam o actual governo !.... 

  

Sobre a retirada de subsídios de Férias e Natal :

 
- Querem o vosso subsídio?
MAS ANTES DE LEREM O QUE SE SEGUE SOBRE O FUGITIVO DE PARIS, DESCONTEM OS LUCROS FABULOSOS OBTIDOS COM O AEROPORTO DE BEJA QUE TANTO TEM DESENVOLVIDO O ALENTEJO

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 90.000 milhões de euros que aumentou na dívida pública entre 2005 e 2010.

 
...  Peçam ao fugitivo de Paris, que decidiu nacionalizar o BPN, colocando-o às costas do contribuinte, aumentando o seu buraco em 4.300 milhões em 2 anos, e fornecendo ainda mais 4.000 milhões em avales da CGD que irão provavelmente aumentar a conta final para perto de 8.000 milhões, depois de ter garantido que não nos ia custar um euro.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 695 milhões de derrapagens nas PPPs só em 2011.

... Peçam ao fugitivo de Paris, que graças à sua brilhante PPP fez aumentar o custo do Campus da Justiça de 52 para 235 milhões.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 300 milhões que um banco público emprestou a um amigo do partido para comprar acções de um banco privado rival, que agora valem pouco mais que zero.    ..

 
......................  Quem paga?  O contribuinte!!

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 450 milhões injectados no BPP para pagar os salários dos administradores.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 587 milhões que gastou no OE de 2011 em atrasos e erros de projecto nas SCUTs Norte.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 200 milhões de euros que ?desapareceram?entre a proposta e o contrato da Auto-estrada do Douro Interior.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 5.800 milhões em impostos que anulou ou deixou prescrever.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 7.200 milhões de fundos europeus que perdemos pela incapacidade do governo de programar o seu uso.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 360 milhões que enterrou em empresas que prometeu extinguir.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris para cancelar os 60.000 milhões que contratou de PPPs até 2040.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris, que usou as vossas reformas para financiar a dívida de SCUTs e PPPs.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris para devolver os 14.000 milhões que deu de mão beijada aos concessionários das SCUTs na última renegociação.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 400 milhões de euros de agravamento do passivo da Estradas de Portugal em 2009.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 270 milhões que deu às fundações em apenas dois anos.

 
... Peçam ao fugitivo de Paris os 3.900 milhões que pagou em rendas excessivas à EDP tirados à força da vossa factura da electricidade.

 
... Peçam aos partidos políticos que ajudaram o PS a aprovar um TGV que já nos custou 300 milhões só em papelada, e vai custar outro tanto em indemnizações.

E as coisas mais pequenas aquelas que são trocos....... mas que perfazem ..... daria para dar de comer a tanta gente. 



RECEBI ESTE TEXTO DE UM AMIGO  (RCS)

  O GOLPE (Parte 1) O conhecido “golpe de Estado palaciano” é o tipo de golpe em que a tomada do poder se projecta e algumas vezes, di...